Zona da Mata Mineira recebeu a segunda etapa da Copa Brasil de BMX

No último fim de semana o BMX dominou a cidade de Manhuaçu, situada na região da Zona da Mata mineira. Os melhores pilotos do país, divididos em 27 categorias, mostraram todo seu talento na disputa da 2ª etapa da Copa Brasil.

Curta o De Bike no Facebook.

Para alegria dos donos da casa, o pódio da elite masculina foi comandado pelos mineiros. Igor Martins garantiu a medalha de ouro, seguido por Gilberto Lucca, prata, e Aurelio Luís, bronze. Já na elite feminina, a paranaense Julia Alves foi a campeã da etapa. A mineira Thaynara Morosini foi a segunda colocada e Gabriela Kruse, do Rio Grande do Sul, conquistou a terceira posição.

Copa Brasil BMX

A nova geração também mostrou muita personalidade promovendo disputas bastante competitivas. Na Junior Men, Luis Otavio e Marcelo José garantiram mais uma dobradinha para o estado de Minas Gerais, finalizando na primeira e terceira colocações, respectivamente. O paulista Gustavo de Faria completou o pódio na segunda posição. Entre as jovens garotas, destaque para Maria Clara Uchoa que ficou com o título da categoria Girls 11-12 anos.

– Contamos com a presença de pilotos de vários estados e ficamos muito felizes em ver esse crescimento do BMX a nível nacional. A competição promoveu um intercâmbio muito positivo entre as federações e vamos continuar trabalhando forte para oferecer um evento bem organizado e de alto nível para todos os atletas -, declarou Paulo Cotrim, coordenador de BMX na CBC.

Próximas etapas

26/06 / Palmas (TO)

04/09 / Campo Bom (RS)

25/09 / Joaçaba (SC)

30/10 / Sorocaba (SP)

27/11 / Salvador (BA)

 

 

Source: De Bike (Globo) / Zona da Mata Mineira recebeu a segunda etapa da Copa Brasil de BMX

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.