Tour de France: belga vence a quinta etapa e assume a liderança da competição

Pelotão esticado

O belga Greg Van Avermaet, da BMC, conquistou nesta quarta-feira, a quinta etapa da 103ª edição do Tour de France, que aconteceu em Limoges e terminou 216km depois em Le Lioran. Greg percorreu a distância em 5h31m36s, em segundo ficou o compatriota Thomas de Gendt, Lotto Soudal e o polonês Rafal Majka, da Tinkoff, completou o pódio.

Curta o De Bike no Facebook.

O pelotão repetiu um feito que não acontecia desde 2005, todos os 198 ciclistas largando na quinta etapa. Nos últimos anos tem sido comum abandonos nas primeiras fases. Hoje, foi o primeiro dia de montanha e o que se viu foi, os sprinter que até então dominaram a competição não conseguindo repetir os bons resultados. O britânico Mark Cavendish que venceu dos estágios este ano terminou hoje na 182º colocação, Marcel Kittel (Ale) concluiu em 148º lugar. O maior prejudicado foi o eslovaco Peter Sagan, Tinkoff, que além de terminar na 110ª colocação, perdeu a camisa amarela de líder e agora ocupa a 76ª colocação na classificação geral.

Greg comemorando a vitória e a camisa amarela

Amanhã, a sexta etapa é de perfil plano, será que os sprinters ainda vão ter pernas para fazer algo? O que se sabe até então é que a largada vai acontecer em Arpajon-sur-Cère e 190.5km depois acaba em Montauban.

Classificação da etapa

1 – Greg Van Avermaet (BEL) – BMC – 5h31m36s
2 – Thomas de Gendt (BEL) – Lotto Soudal –   + 02m:34s
3 – Rafal Majka (POL) – Tinkoff – + 05m:04s

Classificação geral

1 – Greg Van Avermaet (BEL) – BMC – 25h 34:46
2 – Julian Alaphilippe (FRA) – Etixx – + 05:11
3 – Alejandro Valverde (ESP) – Movistar – + 05:13

Source: De Bike (Globo) / Tour de France: belga vence a quinta etapa e assume a liderança da competição

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.