Tour de France: após vitória colombiana na 15ª etapa, Sagan brilha na 16ª

A fã entusiasmada de Peter Sagan comemora, e como comemora, a vitória do eslovaco na 16ª etapa do Tour de France

No domingo nossos vizinhos da Colômbia festejaram a bonita vitória de Jarlinson Pantano no exigente percurso de montanha de 160 km entre Bourg-en-Bresse e Culoz, nos Alpes. Pantano, da equipe IAM Cycling, chegou junto do polonês Rafal Majka, da Tinkoff, e o superou nos metros finais, mostrando mais gás na hora H. Ele cumpriu o trajeto em 4h29m49s.

Depois da ladeira pesada, o dia nesta segunda-feira foi de corrida plana. Mas longa: 209 km de Moirans-en-Montagne a Berna, na Suíça. E aí ficou bom para o campeão mundial Peter Sagan, da Tinkoff, que se impôs num sprint bacana para faturar a 16.ª etapa do Tour de France 2016. Foi a terceira vitória do eslovaco na atual edição da volta francesa. A chegada foi apertada, com os noruegueses Alexander Kristoff (Katusha) e Sondre Holst Enger (IAM Cycling), que ficaram em 2º e 3º lugares, respetivamente.

Sagan veste a camisa verde de melhor veloicista do Tour de France até agora. O campeão mundial de estrada levou sua 3ª etapa nesta edição número 103 do Tour de France

Passadas as etapas de ontem e de hoje, nosso bravo Chris Froome manteve a camisa amarela de líder geral, agora com 1m47s de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e de 2m45s sobre o também britânico Adam Yates (Orica-BikeExchange), respetivamente segundo e terceiro.

A corrida dá uma pausa nesta terça-feira, dia de descanso para os super-heróis do pedal. Tudo recomeçará na quarta, com os 184 km da 17ª etapa, entre Berna e Finhaut-Emosson, para a fase final das montanhas dos Alpes.

RESULTADO DA 16ª ETAPA 

1 – Peter Sagan (ESL/Tinkoff) 4h26m02s
2 – Alexander Kristoff (NOR/Katusha) tempo igual
3 – Sondre Holst Enger (NOR/IAM Cycling) tempo igual
4 – John Degenkolb (ALE/Giant-Alpecin) tempo igual
5 – Michael Matthews (AUS/Orica-BikeExchange) tempo igual

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS 16 ETAPAS

1 – Chris Froome (GBR/Team Sky) 72h40m38s
2 – Bauke Mollema (HOL/Trek-Segafredo) + 1m47s
3 – Adam Yates (GBR/Orica-BikeExchange) + 2m45s
4 – Nairo Quintana (COL/Movistar) + 2m59s
5 – Alejandro Valverde (ESP/Movistar) + 3m17s.

Chris Froome é o gigante do Tour de France, o dono da camisa amarela que vai em busca de seu tricampeonato na volta ciclística mais importante do mundo

Source: De Bike (Globo) / Tour de France: após vitória colombiana na 15ª etapa, Sagan brilha na 16ª

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.