Renato e Priscilla, a dupla que vai representar o Brasil no BMX na Olimpíada

Renato Rezende, o ciclista brasileiro do BMX na Rio-2016

Saiu nesta sexta-feira a convocação do BMX brasileiro para a disputa da Olimpíada do Rio. Teremos um representante no masculino, Renato Rezende, e uma no feminino, Priscilla Carnaval. 

O suplente de Renato é Anderson Ezequiel, e na reserva de Priscilla estará Bianca Quinalha. 

A comissão técnica é formada por Ana Stipanich (chefe de delegação), Daniel Jorge (técnico) e Eduardo Oliveira (mecânico).

Priscilla Carnaval será a única mulher brasileira na competição do BMX nos Jogos Olímpicos do Rio, no Parque Radical, em Deodoro

A experiência do Brasil no BMX em Londres-2012 foi acidentada. Tanto Renato, que na época tinha 21 anos, quando Squel Stein, no feminino, sofreram quedas cinematográficas e chegaram a dar susto. Renato ia bem na competição, mas envolveu-se num acidente com o equatoriano Emiliano Andres, cuja bicicleta chegou a passar por cima do brasileiro. Ele foi para o hospital e, felizmente, teve só uma luxação no ombro. A competição, porém, terminou para ele naquele momento.

RENATO: Relembre como o blog contou essa história

Squel Stein também levou azar. Nas semifinais sofreu uma queda,  abandonou a disputa logo na primeira bateria e também voltou de Londres sem chance de brigar pela medalha. 

SQUEL: O tombo da brasileira nos Jogos de 2012

Source: De Bike (Globo) / Renato e Priscilla, a dupla que vai representar o Brasil no BMX na Olimpíada

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.