Pantano entra no lugar de Quintana para disputar a prova de ciclismo de estrada da Rio-2016

Pantano comemorando a vitória na 15ª etapa do Tour deste ano

Jarlinson Pantano, 27 anos, da equipe suíça IAM, será o substituto de Nairo Quintana nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele foi escolhido pela Federação Colombiana de Ciclismo para competir na prova de estrada, que acontece no sábado, 6 de agosto , a largada está programada para o Forte de Copacabana e terá 256,4km, na prova masculina.

Curta o De Bike no Facebook.

O percurso foi estabelecido após um minucioso estudo da região e atravessará pontos importantes da cidade maravilhosa como Copacabana e Ipanema. A prova também tem trechos com paralelepípedos e subidas íngremes que chegam a 13% de inclinação..
De acordo com exames médicos, Nariro Quintana, Movistar, precisa de 20 dias para se recuperar de uma fadiga muscular. Ele terminou o Tour de France na terceira colocação geral e retorna a competir na Volta da Espanha, que começa em 20 de agosto.

Com a inclusão de Jarlinson Pantano na equipe colombiana, a seleção colombiana segue forte para a disputa do ouro.  Junto com Pantano estão Miguel Angel Lopez (Astana), Rigoberto Uran (Cannondale), Sergio Luis Henao (Sky) e Esteban Chaves (Orica) .

Source: De Bike (Globo) / Pantano entra no lugar de Quintana para disputar a prova de ciclismo de estrada da Rio-2016

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.