O amor está no ar: apaixonados, Sam & Alise vão disputar medalha no BMX

Sam e Alise, duas feras do BMX, vão disputar medalha no Rio: apaixonados, noivos e com casamento marcado para 2017

Astros do BMX em seus países, o vice-campeão olímpico Sam Willoughby, 24 anos, e a semifinalista dos Jogos de Londres-2012, Alise Post, 25, estarão juntos no Rio, para a segunda experiência deles em Olimpíada. Os pombinhos, que estão noivos e já moram juntos, se conheceram no circuito mundial, esbarrando-se em provas por aí. Uma história de amor que nasceu no competitivo ambiente das corridas de bicicleta. Ele, australiano, se mudou em 2007 para os Estados Unidos, o país dela. E tudo então pôde acontecer.

Sam se derrama ao falar da amada, a quem atribui a responsabilidade por seu amadurecimento:

– Alise me ensinou a ter um pouco mais de equilíbrio na minha vida e tem sido a pedra em que eu posso me apoiar. Ela entende o que eu falo, e teve experiências muito piores do que eu com lesões, além de ter enfrentado a morte da mãe. É uma menina muito estável.

Willoughby tem dois títulos de campeão mundial, o primeiro deles em 2012, aos 20 anos, e o outro em 2014. Quando chegou aos Jogos de Londres, era o cara a ser batido. A pressão foi muita. O ouro escapou para Maris Strombergs, da Letônia, também campeão em 2008, em Pequim.

Nos quatro anos desde Londres, Willoughby mudou. Ele se descreve como um piloto completamente diferente “tecnicamente , fisicamente e mentalmente “. O mérito disso, diz o apaixonado ciclista, se deve a Alise, uma das favoritas ao pódio no Rio.

– Eu mantive um pouco dessa teimosia adolescente, que é bom ter, mas, definitivamente, estou mais calculista – define-se o australiano.

MAIS SOBRE BMX:

Mariana Pajón, a colombiana que é rainha do BMX

Priscilla Stevaux, a gata brasileira em busca da medalha no BMX

Source: De Bike (Globo) / O amor está no ar: apaixonados, Sam & Alise vão disputar medalha no BMX

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.