Mark Cavendish conquista a 30ª vitória no Tour de France, a quarta nesta edição

Cav comemora mais uma vitória no Tour

Mais um final em sprint neste sábado e o britânico Mark Cavendish, da Dimension Data, conquistou a sua 30ª vitória em etapas do Tour de France, a quarta nesta edição (1ª, 3ª, 6ª e 14ª). Ele é o segundo ciclista na lista dos maiores vencedores da prova. Agora só quatro triunfos a menos do recorde do belga Eddy Merckx. Em contra partida o Tour deste ano tem um recorde negativo, pela primeira vez na história nenhum piloto da França, Itália, Espanha e Portugal ganhou nenhuma das primeiras 14 etapas. Chris Froome manteve a camisa amarela e segue líder.

Curta o De Bike no Facebook.

Cavendish e os outros 186 ciclistas começaram o 14º estágio em Montélimar e 208,5km depois ele chegaram em Villars-les-Dombes Parc des Oiseaux . O início da competição foi um pouco lento devido ao forte vento que limitava a velocidade do pelotão. O dia de hoje contou com dois abandonos, Mathias Frank (IAM Cycling) que estava com gastro-enterite e Matti Breschel (Cannondale-Drapac) que caiu n o pelotão.

Amanhã, a 15ª etapa é de montanha, a largada vai acontecer em Bourg-en-Bresse e 160 km depois chega em Culoz. Será o dia de vermos Quintana, Aru, Nibali e Froome se engalfinharem nas montanhas. 

Classificação Geral

1 – Chris Froome (GBr) – Team SKY – 63h46m40s

2 – Bauke Mollema (Hol) – Trek Factory Racing – + 01:47

3 – Adam Yates (GBr) – Orica – + 02:45

Classificação da etapa

1 – Mark Cavendish (GBr) – Dimension Data – 5h 43:49

2 – Alexander Kristoff (Nor) – Katuscha

3 – Peter Sagan (Esl) – Tinkoff

Source: De Bike (Globo) / Mark Cavendish conquista a 30ª vitória no Tour de France, a quarta nesta edição

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.