Líder do Tour de France, Froome pede desculpas a espectador que empurrou

Froome festeja a vitória na 8ª etapa do Tour de France, em que atingiu com o braço um torcedor colombiano que corria ao lado da bicicleta

Ganhador da 8ª etapa do Tour de France, neste sábado, e novo líder geral, Chris Froome se envolveu na disputa deste sábado em uma polêmica com um torcedor colombiano. Ele atingiu com o antebraço o rosto do espectador, que estava vestido com uma camisa da seleção da Colômbia e usava uma peruca amarela, em apoio ao compatriota Nairo Quintana, adversário do britânico. 

 Segundo Froome, o fã de Quintana correu para cima de sua bicicleta. O ciclista reagiu então para evitar um acidente. No Twitter Froome, primeiramente, comentou o caso com irritação, escrevendo em inglês, e citou uma bandeira que balançava atrás do torcedor. Uma hora depois, em espanhol, pediu desculpas ao fã de Quintana. 

 – Não tenho nada contra os fãs colombianos, acho que eles são fantásticos – disse Froome na entrevista após a prova. – Mas esse cara estava correndo ao lado do meu guidão. E tinha uma bandeira que balançava atrás dele. A situação estava ficando perigosa, então eu o empurrei – explicou.

O torcedor foi atingido pelo antebraço esquerdo de Froome no momento em que corria na borda da pista, incentivando Quintana, que pedalava junto ao britânico.

– É fantástico que haja tantos torcedores na corrida, mas, por favor, evitem correr com os ciclistas – apelou Froome. – É muito perigoso para quem vem atrás – completou.

Source: De Bike (Globo) / Líder do Tour de France, Froome pede desculpas a espectador que empurrou

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.