Lauro Chaman fica com o bronze na prova de contra-relógio masculino classe C5 da Rio-2016

Lauro Chaman conquistou a medalha de bronze na disputa da prova de contra-relógio masculino, categoria C5, dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, que aconteceu na última quarta-feira. O brasileiro encerrou as duas voltas de 30 quilômetros pelo Recreio dos Bandeirantes em 37m37s43, ficando atrás apenas do ucraniano Yehor Dementyev, ouro (36m53s23), e do australiano Alistair Donohoe, prata (37m33s36). 

Curta o De Bike no Facebook.

– Não tenho palavras para descrever esse momento. É muito gratificante ajudar meu país a subir no pódio, mas uma emoção única conquistar uma medalha paralímpica, ainda mais em casa, com a torcida toda gritando seu nome, te motivando. Esse resultado é fruto de muito suor, treino, sacrifícios… Nossa modalidade vem crescendo muito nos últimos anos e espero que isso ajude a fomentar ainda mais o paraciclismo em todo o Brasil -, contou o medalhista.

Lauro em ação no Rio de Janeiro

Lauro Chaman, terminou a menos de cinco segundos da medalha de prata. No último ciclo olímpico, o atleta natural de Araraquara (SP) subiu ao pódio de diversas provas de alto nível do calendário internacional, incluindo algumas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo e também do Mundial da modalidade, e ainda conquistou três medalhas no ParaPan de Toronto-2015.

No velódromo, Lauro igualou o feito de João Schwindt, melhor resultado do país no Paraciclismo de Pista em Jogos Paralímpicos (quarto lugar na prova de resistência no paraciclismo de estrada, em Londres-2012), conquistando o Top4 na prova de perseguição individual, classe C5. Depois de passar muito perto do pódio na pista, o ciclista ficou ainda mais motivado para as provas de estrada. O brasileiro manteve um ritmo forte do inicio ao fim. Já na primeira parcial, com 15 quilômetros, Lauro cravou o terceiro melhor tempo. Ainda na mesma categoria, Soelito Gohr terminou na 9ª colocação. 

Source: De Bike (Globo) / Lauro Chaman fica com o bronze na prova de contra-relógio masculino classe C5 da Rio-2016

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.