Claudio Clarindo será homenageado no Rocky Spirit, maior festival de filmes outdoor do país

RS

Rocky Spirit, maior festival de cinema ao ar livre do Brasil está de volta para inspirar as pessoas que curtem a vida e as atividades outdoor. A sexta edição contará com 30 títulos inéditos que serão exibidos em uma tela gigante de 150 m², com imagens em alta definição. A organização espera receber 10 mil pessoas nas duas noites de evento no Parque Ibirapuera, nos dias 3 e 4 de setembro. O festival desembarca no Rio de Janeiro dias 24 e 25 de setembro, com local a ser confirmado.

Curta o De Bike no Facebook.

O Rocky Spirit reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo com temas como mountain bike, montanhismo, trekking, slackline, escalada e meio ambiente. Na edição deste ano será lançado o documentário De Costa a Costa com o Cláudio Clarindo, um dos maiores ultraciclistas brasileiros participando do Race Across America 2015. Ele veio a falecer em janeiro deste ano, enquanto treinava, vítima da violência no trânsito.

Clarindo durante a largada da RAAM 2015

Entre os internacionais, o destaque fica com o filme Showdown at horseshoe Hell, que conta com imagens de uma competição de escalada fora do convencional. The Great Siberian Traverse mostra uma expedição de esqui que cruza a ferrovia Transiberiana. Já o emocional When we were knights fala sobre Base Jump, amizade, parcerias e várias facetas do amor que dão sentido à vida. Há também filmes sobre mountain bike na República Soviética e cicloturismo no Uruguay, surf no Havaí e na África do Sul, montanhismo nos Andes e no Everest, entre muitos outros lugares e modalidades.

O festival de 2016 terá as bandas Funk Como Le Gusta (sábado, 03/09) e Jazz na Kombi (domingo, 04/09) abrindo as exibições. Além disso, o evento conta com a participação de Fernando Nazário (trail runner brasileiro, protagonista do filme “Entre Montanhas”), Gabriel Tarso (diretor de três filmes que estarão no evento, entre eles “Andes 6000+”) e Edemilson Padilha (escalador profissional que vai contar o que inspirou o filme “Espírito dos Gerais”).

De Costa a Costa

2015, Brasil, Duração: 7 minutos – Direção: Gabriel Rodrigues

O santista Cláudio Clarindo entrou para a história do ciclismo brasileiro ao participar cinco vezes da mais desafiadora prova de longa distância do ciclismo de estrada: a Race Across America, que corta os Estados Unidos de oeste a leste e tem cerca de 4.800 km. O fotógrafo Gabriel Rodrigues acompanhou a edição de 2015 da competição ao lado de Clarindo, revelando dias de luta, amor ao esporte e superação de todos os limites. O ciclista morreria poucos meses depois, em janeiro de 2016, ao ser atropelado durante um treino – fazendo deste filme uma homenagem a um atleta genial.

SDFGSDFBSD

Source: De Bike (Globo) / Claudio Clarindo será homenageado no Rocky Spirit, maior festival de filmes outdoor do país

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.