Chris Hoy lança seu segundo livro infantojuvenil, Fergus Voador – O Grande Desafio de Ciclismo

Segundo livro da série Fergus Voador

O britânico Chris Hoy tomou gosto pela literatura infantojuvenil, após o sucesso do primeiro livro, Fergus Voador – A bicicleta fantástica, escrito em parceria com Joanna Nadin e lançado este ano no Brasil. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Editora Rocco lança o segundo livro, Fergus Voador – O Grande Desafio de Ciclismo. Nele Chris Hoy, mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã-Bretanha e maior ciclista olímpico masculino de todos os tempos, volta a compartilhar com a garotada sua paixão pelos pedais com uma história cheia de aventura, fantasia e, acima de tudo, esperança e trabalho duro.

 Curta o De Bike no Facebook.

Com sua imaginação fértil e uma bike pra lá de especial, Fergus sonha em disputar o Grande Desafio de Ciclismo, a maior corrida anual de bicicleta da sua cidade, e deixar os convencidos Campeões do Wallace para trás. Mas para isso, além de treinar muito, ele precisa de uma equipe. E desde que ele e o avô criaram Os Esperançosos do Hércules, ninguém apareceu para se inscrever na equipe de Fergus. Com o prazo se esgotando e prestes a desistir de tudo, Fergus fica surpreso quando um garoto alto e desengonçado, conhecido como Catástrofe Coogan no colégio, e uma garota baixinha de apenas sete anos, Minnie McLeod, se candidatam a fazer parte dos Esperançosos de Hércules.

Ainda que aquela não fosse a equipe dos sonhos de Fergus, era a que ele tinha se quisesse competir, só faltava conseguir mais um membro para alcançar os quatro exigidos pelo regulamento. O próximo passo, então, seria arranjar uma bicicleta para Margarida, a melhor amiga de Fergus, e convencer a mãe dela a deixar a menina subir numa (o que não é exatamente uma tarefa fácil). Mas graças ao apoio do avô e às surpreendentes habilidades de seus companheiros, Fergus aos poucos caminha – ou melhor, pedala – rumo à concretização do seu sonho. Com direito a uma escapada à incrível terra de Nuncamais, onde, com a ajuda de seus habitantes nada convencionais, ele parece chegar mais perto de descobrir o paradeiro de seu pai.

Será que Fergus, Margarida, Catástrofe e Minnie serão capazes de vencer o Grande Desafio de Ciclismo? Qualquer que seja o resultado, a aventura e a diversão estão garantidas no segundo livro de Chris Hoy, que mostra ainda a importância de acreditar em si mesmo, trabalhar duro, ter espírito de equipe e manter a esperança, para se tornar um vencedor de verdade. Palavra de campeão.

Source: De Bike (Globo) / Chris Hoy lança seu segundo livro infantojuvenil, Fergus Voador – O Grande Desafio de Ciclismo

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.