Site Overlay

Brasileiros encaram Copa do Mundo de MTB na Alemanha e França de olho nos últimos pontos para a Rio 2016

Isabella Lacerda de olho nos pontos

A cidade de Albstad, no sudoeste da Alemanha, será palco neste fim de semana, da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, considerada uma das melhores e mais importantes competições da temporada para os atletas de elite da modalidade. A seleção brasileira será muito bem representada na competição por Henrique Avancini, Raiza Goulão e Isabella Lacerda. Da Alemanha a seleção segue direto para a cidade de La Bresse, na França, onde disputa a terceira etapa entre os dias 28 e 29 de maio. O grupo será comandado pelos técnicos Carlos Polazzo e Hélio Souza (Plano Brasil Medalhas).

Curta o De Bike no Facebook.

No último domingo a dupla Henrique e Raiza ganhou o Cross Country Olímpico da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, somando 60 pontos importantíssimos no ranking mundial e praticamente garantindo a classificação individual para a Rio2016. Isabella Lacerda também foi destaque na competição brasileira e venceu a prova de XCE.

Henrique Avancini em ação

Após o saldo positivo, Avancini se manteve na 23ª posição do ranking mundial (864 pontos) enquanto Raiza subiu da 20ª para a 18ª colocação (1100 pontos). Isabella aparece na 32ª colocação (783 pontos). Com isso, a meta dos brasileiros na Europa é ajudar o Brasil a pontuar no ranking Olímpico das nações, o que pode render mais vagas para o país nos Jogos em agosto.

De acordo com os critérios de classificação da União Ciclística Internacional (UCI) para o evento no Rio de Janeiro, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as oito primeiras nações tem direito à duas vagas, do 9º ao 17º lugar conquistam uma vaga. Atualmente o Brasil está em 13º lugar tanto no ranking olímpico feminino como no masculino. O ranking será finalizado no dia 24 de maio.

Source: De Bike (Globo) / Brasileiros encaram Copa do Mundo de MTB na Alemanha e França de olho nos últimos pontos para a Rio 2016

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.