Na velocidade de 236,6KM/h, um novo recorde mundial feminino.

Bike KHS modificada para sustentar a velocidadePedalando centímetros atrás de um a Land Rover modificada, Denise Mueller, de San Diego, registrou a marca de 236,6 quilômetros por hora neste sábado (17/09/2016), registrando assim a maior velocidade já atingida por uma mulher em uma bicicleta.

Projeto Velocidade - foto do incrível pedal de Denise Muller
Photo: Project Speed

“Eu sou a mulher mais rápida do mundo em uma bicicleta!” gritou Muller ainda tremendo depois de sua tentativa. “Não consigo explicar. Você não tem noção de velocidade. Só sei que fomos mais rápido do que jamais fomos antes.”

Nos lagos de sal de Bonneville, ela pedalou uma bike altamente personalizada, desenvolvida por Chris Garcia da SD Wheel Works com ajuda da Da Vinci Designs e KHS Bicycles.

A Bike parece estranha, mas foi desenvolvida para velocidades acima de 250KM/h. Nestas velocidades, qualquer mínimo desvio poderia custar velocidade ou pior ainda, causar um acidente seríssimo em uma velocidade acima dos 200KM/h. Se ela saísse do vacuo da do carro, seria impactada por uma parede de ar que provavelmente a jogaria para longe.

Project Speed - Haste do Selim da BodyFloat no detalhe
Photo: Project Speed

A bike parece uma bike de downhill, com um quadro alongado, estabilizadores de direção, um suporte para assento da BodyFloat (que isola o movimento da vertical da bike para minimizar os impactos no corpo dando maior estabilidade na pedalada) e rodas de 17 polegadas com pneus raspados. Fora isso, duas engrenagens de 60 dentes em redução para permitir que ela pedalasse em cadência (cerca de 100 RPM) normal nos incríveis  230KM/h.

Embora este feito já seja impressionante, Muller já disse que é uma viciada em velocidade e que pretende, nos próximos dias tentar bater o recorde do seu técnico, John Howard, antigo detentor do recorde mundial. Isso tudo como prática para tentar bater o recorde mundial de 268,76KM/h do Holandês Fred Rompleberg. O técnico John disse “Não temos pista o suficiente para bater o recorde, temos quatro milhas, mas precisamos de seis”.

Source: VeloNews- Tech / American woman rides bike 147 mph, a new world record

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.