Atletas olímpicos são atração do Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Joinville

Kléber Ramos comemorando a primeira vitória brasileira nesta edição do Tour do Rio

Joinville, em Santa Catarina, terá um final de semana e tanto! A partir dessa sexta-feira começa o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, principal evento do calendário nacional da disciplina. Mais de 200 ciclistas estão inscritos na disputa, que vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional. Entre os participantes, vale destacar a presença de Kleber Ramos e Clemilda Fernandes, que irão representar o Brasil na Rio 2016.

Curta o De Bike no Facebook.

Kleber Ramos, mais conhecido como Bozó, vem fazendo uma temporada intensa e pesada na categoria Profissional Continental, a chamada 2ª divisão do ciclismo mundial, foi o melhor brasileiro no evento-teste para a Rio2016 (7º lugar geral) e por isso está muito motivado para disputar sua primeira Olimpíada. O paraibano montou uma preparação pré-olímpica duríssima e a passagem por Santa Catarina é considerada importante e uma das principais metas antes dos jogos.

– Preciso competir o máximo possível para estar 100% para o percurso olímpico, que é muito seletivo. Aqui a gente não é acostumado a rodar tanto, mas lá fora o ritmo é outro, muito mais alucinante. Por isso, pretendo treinar o máximo e continuar participando de competições de alto nível para alcançar um bom resultado para o Brasil em agosto -, destacou o ciclista.

Clemilda Fernandes foi bronze no Pan do Rio 2011

Já Clemilda Fernandes, que está indo para a terceira participação nos Jogos, pretende defender com muita garra o título de campeã brasileira na prova de resistência. No mês passado, a goiana conquistou duas medalhas, um ouro e uma prata, em eventos de alto nível na Venezuela, e espera manter o embalo, ficando cada vez mais competitiva para os jogos olímpicos. – Estamos entrando na reta final da preparação e agora é dar o máximo, não pode deixar o ritmo cair. O objetivo é chegar 110% no Rio de Janeiro e mais uma vez representar o meu país da melhor maneira -.

Source: De Bike (Globo) / Atletas olímpicos são atração do Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Joinville

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.