Site Overlay

André Bretas é o grande vencedor da prova de abertura do Brasil Enduro Series 2016

André Bretas em ação durante o BES

O piloto mineiro André Bretas começou com tudo a defesa do título de atual campeão do Chaoyang Brasil Enduro Series, este que é principal evento de Enduro MTB no País. Neste fim de semana, nos dias 30 de abril e 1º de maio, os melhores atletas do Enduro MTB brasileiro estiveram reunidos no Zoom Bike Park, em Campos do Jordão, para a primeira de três etapas da edição de 2016. Com 225 inscritos, a etapa atingiu o recorde de participantes após sete disputas realizadas da competição nacional, com a predominância do frio nos dois dias, algo típico da estância turística, e de um dia de domingo bonito e ensolarado.

Curta o De Bike no Facebook.

– A prova foi muito boa. Difícil na parte física e na minha visão menos complicada na parte da técnica. Como eu estava muito bem preparado fisicamente, soube administrar bem e fazer meu físico contar a meu favor. Enfim, foi a disputa com mais pilotos graduados até o momento no Enduro MTB nacional, com diversos nomes de peso. Consegui desempenhar uma boa performance, com ótimas descidas usando muito da força física. Considero este resultado maravilhoso na primeira prova da modalidade em 2016 no Brasil. Para mim, melhor impossível -, comemorou André Bretas.

Para conquistar a vitória da Elite na abertura do BES, André Bretas teve que quebrar uma escrita a favor do também mineiro Bernardo Cruz, que havia vencido a prova em todas as oportunidades disputadas por ele, Itaipava (2014 e 2015) e Campos do Jordão (2014). E, com o tempo das quatro especiais acumulado em 12 minutos e 8 segundos, Bretas levou o título no Zoom Bike Park. Bernardo Cruz (12:21) foi o vice-campeão, com fluminense Diego Neumann (12:32) em terceiro, seguido pelo paulistano Thiago Boaretto (12:42) e pelo mineiro Leonardo Matiolli (12:46).

Nas demais categorias, também não faltaram emoções. Enquanto Ronny Renke (13:33) faturou na Expert, na Master 1 a vitória foi de Evandro Soldati Jr. (13:12), com Andre Melo de Matos (13:20) e Helio Nassaralla (14:34) triunfando na Master 2 e Master 3, respectivamente. Beatriz Ferragi (16:16) voltou a triunfar no Feminino, na Senior o campeão foi Robert Marent (14:55) e Gabriel Braga (14:38) venceu na amador. Nas categorias Kids, Vitor Lopres (15:21) largou na frente na Kids 1, Eduardo Borges (10:00) venceu a Kids 2 e João Pieri (12:02) foi o vencedor da Kids 3. 

André Bretas, líder da pro

Além de Andre Bretas (Pro), outros dez campeões nacionais defendem o título da principal competição de Enduro MTB do país. Mauricio Bernardi é o atual campeão da Expert, enquanto Yuri Bogner, André Melo e Helio Nassaralla os atuais vencedores das Masters 1, 2 e 3. Robert Marent busca o tri na Senior, Christian Ferreira detém o título na amador e Raquel Couto no feminino. Enquanto João Pieri Costa é o atual campeão da Kids 1, Eduardo Peri é o dono do troféu na 2 e Matheus Paiva na 3.

Source: De Bike (Globo) / André Bretas é o grande vencedor da prova de abertura do Brasil Enduro Series 2016

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.