66ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio vai acontecer neste domingo, em Indaiatuba

Um dos mais tradicionais eventos do calendário nacional, a 66ª Prova Ciclística 1º de Maio será a atração do domingo, Dia Mundial do Trabalho. Centenas de ciclistas, de diferentes categorias, participarão do evento, marcado para o circuito montado no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. Destaque para as categorias Elite e Junior, masculino e feminino, que contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Serão dois circuitos, de 2 km (plano) e 2,5 km (com altimetria), com largada e chegada em frente a Prefeitura de Indaiatuba. A programação terá início às 8h.

Curta o De Bike no Facebook.

As inscrições deverão ser feitas no dia do evento, uma hora antes do início da respectiva bateria. O valor é R$ 40,00, sendo que as categorias Open Infantil e Open Juvenil, masculino e feminino, terão isenção de pagamento para motivar a participação da base do esporte.

FUNVIC na cabeça do pelotão

Além de sua tradição, a 66ª Prova Ciclística 1º de Maio é uma das principais disputas do calendário nacional, reunindo não somente equipes de São Paulo. O evento, dessa forma, movimentará Indaiatuba no feriado desde cedo, com a realização de diversas baterias em duas opções de percurso, com um deles plano para os iniciantes e outro técnico para Elite, Júnior e Open Speed.

Os ciclistas da Elite, masculino e feminino, e Open Speed terão premiação em dinheiro. Detalhes da divisão podem ser obtidos no site oficial. Está programada também premiação com medalhas do 1º ao 5º lugar, que serão entregues no decorrer do evento. Os ciclistas deverão estar uniformizados no momento da premiação. A presença do atleta na premiação é obrigatória, caso não compareça, sua pontuação e premiação serão desconsideradas.

São José dos Campos e Santos garantiram o topo do pódio da categoria Elite na 65ª Prova Ciclística 1º de Maio. O ciclista Francisco Chamorro, da Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos, venceu no masculino ao completar as 23 voltas no percurso de 3,8 km, totalizando 82,8 km, com o tempo de 1h54min39seg. Já no feminino, Camila Coelho Ferreira, da Memorial/Santos, foi melhor após cumprir as oito voltas, 30,4 km, com a marca de 49min15seg.

Source: De Bike (Globo) / 66ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio vai acontecer neste domingo, em Indaiatuba

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.