Kind of dumb

Isso é algo que vem me perturbando já faz algum tempo em diversos cenários, cito dois em ordem inversamente cronológica para que alguém tente me explicar.
Über, que não conhece? Eles são um serviço alternativo para os Taxis (muito melhor na grande maioria das vezes diga-se de passagem). Existe toda uma polêmica mundial sobre o fato deles não pagarem taxas disso e daquilo… bla bla bla (não estou defendendo um ou outro), vamos aos simples fatos. Andar num carro da Uber é, 99,9% das vezes mais agradável que andar num Taxi simplesmente porque o atendimento e acomodações são muito melhores. Já peguei cada taxista mal educado na minha vida, alguns pareciam se esforçar para serem o mais desagradáveis possível. Isso jamais aconteceu com o Über.
Vivemos toda essa polêmica… Über fica ou vai? Os taxistas tem o direito de exigir que as mesmas condições impostas a eles pela prefeitura sejam também impostas ao Über, não vejo nada de ruim nisso, acho até justo.
Agora… ao invés de tentar melhorar o serviço para competir com o Über, a grande maioria dos Taxistas opta por fechar ruas e suspender serviços?! Qual a lógica disso? Não trabalhar para manifestar contra o Über não é mais ou menos como dizer: “Über – eu não vou trabalhar hoje e você vai ser a única alternativa dos meus clientes.” ?!

Outra coisa, na mesma linha, ônibus… OK o sistema de ônibus, na sua grande maioria é uma bosta e tem MUITO o que melhorar, pricipalmente para as regiões mais afastadas do “centro expandido”, não nego isso…
Agora… alguém me explica qual a lógica de tacar fogo em um ônibus para se manifestar contra a falta de ônibus?

Bom…. sei lá… esse sou eu…

Comments

comments

Greg

Old school developer with a passion for food, bikes and a whole lot of weird things.

Leave a Reply

Your email address will not be published.