Site Overlay

Short Track e prova de Criterium vão agitar o Shimano Fest 2016

Prova será em frente ao Jockey Club

A sétima edição Shimano Fest trás novidades para os ciclistas, este ano haverá a competição de mountain bike Short Track valendo pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e uma disputa de ciclismo de estrada no formato Criterium por pontos, reunindo os amantes das bikes de speed e fixa. O evento terá a presença das principais equipes de ciclismo do Brasil, com ciclistas como o argentino Francisco Chamorro e a ciclista Daniela Lionço, atual campeã da Prova 9 de Julho, entre os confirmados..

Curta o De Bike no Facebook.

O Criterium por Pontos será realizado em um circuito de 3.000 metros e contará com ciclistas federados e não federados nas categorias open pro masculino, open pro feminino, open speed e open fixa (com pinhão fixo). A primeira largada do dia será a da categoria open fixa, às 7h, com limite de 100 inscritos e sete voltas no circuito, totalizando 21 km. Em seguida, às 8h, será a vez da open speed, com 11 voltas (33 km) aberta a 200 ciclistas. A open pro feminino (50 vagas), às 9h, também com o percurso totalizando de 33 km, e a open pro masculino (200 vagas), às 10h, com o total de 60 km e 20 voltas, encerram a competição nas cercânias do Jockey Club de São Paulo, com disputas individual e por equipe.

As inscrições custarão R$ 65,00 até o dia 21 de setembro, e devem ser realizadas no site oficial. No dia da prova, 25 de setembro, o valor será de R$ 80,00 e os ciclistas podem se inscrever até uma hora antes da largada da sua respectiva categoria. A retirada do kit e do chip será feita no dia anterior, entre 9h e 17h, na secretaria do evento. A prova distribuirá uma premiação de cerca de 7 mil reais entre homens e mulheres nas disputas profissionais.

Balão no Shimano Fest de 2013

Tradicional na programação do festival, a prova de MTB Shimano Short Track, montada na área do evento com circuito de aproximadamente 1.100 metros, ofertará pontos aos campeões no ranking UCI pelo segundo ano consecutivo. No sábado, 24 de setembro, será o dia das competições com os lojistas, expositores e mídia (cinco voltas), entre 11h e 12:30h, e do cyclocross (25 minutos mais duas voltas), entre 12h30 e 13h30. Após o congresso técnico, às 13:30h, será a vez das super elites masculina e feminina e os amadores de fazerem a tomada de tempo, entre 14:30h e 17h.

O domingo está reservado para as baterias eliminatórias da super elite masculina, às 9:30h e 10:30h, com 25 minutos e duas voltas, mesmo formato das finais. Uma hora mais tarde, será a vez da final dos amadores, com os 20 melhores homens (cinco voltas) e mulheres (três voltas) do dia anterior. A final da super elite feminina, às 12h30, e da super elite masculina, às 13:30h, prometem ser o ápice do dia para os amantes do mountain bike, com a presença dos melhores ciclistas do país em ação.

Source: De Bike (Globo) / Short Track e prova de Criterium vão agitar o Shimano Fest 2016

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.