Site Overlay

Raiza Goulão encara desafio de alto nível na Alemanha em último teste antes do Mundial

Após embarcar na segunda metade do mês de maio para sua temporada europeia de dois meses, com cinco provas pelo caminho e três semanas de treinos na altitude da Itália, a goiana Raiza Goulão desembarca neste fim de semana na Alemanha, onde disputará a KMC MTB Bundesliga. Realizada na cidade de Heubacher e também conhecida como Mountainbike festival Bike the Rock, a competição hors class (HC) ofertará 90 pontos aos campeões das elites.

Curta o De Bike no Facebook.

Em Heubacher, Raiza Goulão competirá com as melhores ciclistas do mundo, assim como foi nas etapas da Alemanha e da França da Copa do Mundo UCI de MTB, em Albstadt e La Bresse, respectivamente. – Esta prova terá o mesmo nível das etapas da Copa do Mundo. Vou atrás de pontos importantes para subir no ranking mundial, estou em 13º hoje -, avalia Raiza Goulão.

Raiza Goulão na França

Após a competição alemã, o próximo objetivo de Raiza será o Mundial de MTB, em Nove Mesto, na República Tcheca, no dia 3 de julho. – Essa semana finalizei em Livigno (ITA) meu treino na altitude e espero que, quando descer ao nível mais próximo do mar, eu tenha uma boa resposta no desempenho. Vou alinhar e fazer o meu melhor. Sei que a pista é dura, com bastante subidas, e a expectativa é de tempo fechado, com chances de chuva -, conta a goiana.

A temporada de provas na Europa segue até o dia 10 de julho, quando Raiza Goulão disputará a etapa suíça da Copa do Mundo UCI MTB, em Lenzerheid. Logo em seguida ela volta para disputar o Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, em Deodoro, a ciclista irá ao Canadá para a etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo.

Source: De Bike (Globo) / Raiza Goulão encara desafio de alto nível na Alemanha em último teste antes do Mundial

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.