Site Overlay

Lounge da Bicicleta começa a funcionar na próxima terça no Rio de Janeiro

Lounge da Bicicleta

O Lounge da Bicicleta Shimano abrirá as portas na próxima terça-feira, 2 de agosto e será um ponto de encontro do ciclismo durante o mês na Cidade Maravilhosa. Ele vai funcionar das 9h às 20h, o espaço receberá todos os públicos, não apenas aos fãs de bicicleta, e com entrada franca, até o dia 22. O visitante poderá tomar um café, relaxar, conversar sobre ciclismo e conhecer o staff da empresa japonesa. O Lounge está localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no bairro de São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro.

Curta o De Bike no Facebook.

Márcio de Miranda e sua bike nas Paineiras

No primeiro dia, a atração será o ciclista e colunista Marcio de Miranda do De Bike com os seus convidados, Filipe Barboza (editor de esportes do O Globo On Line e ciclista), Luisa Jucá (diretora técnica do Tour do Rio), Raphael Pazos (presidente da Comissão de Segurança ao Ciclista do Rio de Janeiro – CSC-RJ), Márcia Ferreira (ex-triatleta profissional e treinadora de ciclismo e triatlo) e o bate – papo começa às 16h.

No dia 4 de agosto, o staff da Shimano estará disponível para falar sobre Suporte Neutro (atendimento gratuito aos atletas em provas de ciclismo): a atuação dos técnicos da empresa nas principais competições do ciclismo mundial. No dia seguinte, o médico e atleta de enduro Guilherme Renke é presença confirmada no Lounge abordando o tema da nutrição esportiva e tirando dúvidas sobre esporte e medicina.

Carro de suporte neutro durante o Tour do Rio de 2015

A primeira semana de atrações encerra-se no sábado e domingo com a ação do site Pedal.com.br em parceria com a empresa de tecnologia Zwift, promovendo competições em rolo através de seu aplicativo que combina treino no rolo de bike com videogame, permitindo as pessoas pedalarem juntas mesmo a quilômetros de distância. A brincadeira valerá diversos prêmios. Ainda no sábado haverá encontro de ciclistas promovido pela marca I AM RIO de roupas e acessórios esportivos. Lembrando que sábado e domingo serão dias de competição de ciclismo esportivo e o percurso passa a poucos metros do Lounge.

Além de ser um lugar de convivência para jornalistas, profissionais da mídia e público, o espaço contará com a presença constante dos técnicos da Shimano Europa e Japão, que estão no Rio de Janeiro no mês de agosto. Ao todo, estarão presentes na operação da marca japonesa 35 profissionais, sendo 18 deles do Brasil e América Latina, e outros 17 vindos da Europa e Ásia. Os organizadores estimam receber a visita de 5 mil pessoas no Lounge durante o mês de agosto.

Source: De Bike (Globo) / Lounge da Bicicleta começa a funcionar na próxima terça no Rio de Janeiro

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.