Site Overlay

Lama, aventura, ralação e prazer: confira como foi o X-Terra Paraty

X-Terra é assim: ralação. E prazer para quem gosta de competir em situações desafiadoras

Rolou no fim de semana passado o X-Terra Paraty, prova de aventura que reúne triatlo off road e mountain bike. Confira aí o relato dos organizadores. A próxima etapa será de 8 a 10 de julho, em Mangaratiba:

“No sábado, as disputas começaram logo cedo e reuniram centenas de pessoas, entre praticantes e espectadores. Prova mais tradicional do festival, o XTERRA Triathlon teve a incumbência de abrir os trabalhos, logo no início da manhã. Segunda prova do dia, o XTERRA Swim Challenge deu sequência às atividades matutinas. No meio da tarde, foi a vez do XTERRA Half Trail Run (corrida de 21km) ganhar destaque com seus corredores. À noite, o XTERRA Short Night Run (corrida de 6km) encerrou com chave de ouro o dia de provas com uma largada para lá de animada.

Felipe Moletta, ganhador do tratlo off road

Nem mesmo a intensa chuva que castigou a cidade foi impedimento para que os atletas fizessem bonito no domingo, data de encerramento das competições. O dia começou com a largada do atletas do XTERRA MTB, divididos entre CUP PRO (40,5km) e Sport (29,5km). Ávidos por aventura, os atletas adoraram o cenário chuvoso e mesmo, sujos de lama, demonstraram muita satisfação em completar o percurso.

Logo em seguida, foi a vez dos participantes do XTERRA MTB Enduro iniciarem seu trajeto. Por conta das fortes chuvas que atrapalharam as condições de segurança dos atletas, a organização optou por fazer apenas uma especial com os atletas, o que não foi nenhum impedimento para os endureiros mostrarem sua coragem e destreza no circuito.”

No enduro, o trocadilho já diz tudo, não tem moleza

OS CAMPEÕES

“No XTERRA Triathlon Elite Pro, Felipe Moletta abocanhou o título entre os homens, e a experiente Sabrina Gobbo faturou a primeira colocação entre as mulheres. O XTERRA Half Trail Run teve Adenílson Ribeiro da Conceição e Geisla dos Santos como grandes vencedores. O MTB Cup Pro elevou ao primeiro lugar Sidnei Fernandes e Fernanda Prieto, respectivamente. Ambos levaram para casa, além dos troféus, o prêmio de dois mil e quinhentos reais. Por fim, Thiago Boaretto tornou-se o primeiro campeão do XTERRA MTB Enduro, que fez sua estreia no evento em Paraty.” 

Lama, muita lama em Paraty, e sorriso no rosto

Source: De Bike (Globo) / Lama, aventura, ralação e prazer: confira como foi o X-Terra Paraty

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.