Site Overlay

Gilberto Góes vence a segunda Etapa do Tour de Santa Catarina

Gilberto Góes mora praticamente ao lado do estádio do Avaí em Florianópolis. Mas o futebol foi deixado de lado em detrimento ao ciclismo. Quando tinha 17 anos o garoto resolveu que pedalar sobre uma bicicleta seria o seu esporte a praticar na vida. E foi com esta idade que ganhou sua primeira medalha de ouro logo na primeira prova em que participou, uma competição de mountain bike em Florianópolis. Desde então, hoje, com 37 anos, ele acumula alguns títulos, entre os quais de bicampeão brasileiro desta categoria. O mais recente foi na última quinta-feira quando venceu a segunda etapa do Tour de Santa Catarina.

Curta o De Bike no Facebook.

A prova teve o percurso de 130 quilômetros saindo de Campos Novos e chegando a Lages. Foram 61 ciclistas oriundos de diversas partes do Brasil e da América do Sul como Uruguai, Argentina e Colômbia. O Manezinho da Ilha, da equipe do Avaí, chegou praticamente junto a um pelotão de 10 ciclistas, mas cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com tempo de 3h09m07, quase junto ao segundo colocado Lauro Chaman, da Memorial/Santos, que cravou 3h09m07. A terceira colocação ficou com Giovane Arduíno, Ribeirão Preto, com o tempo de  3h09m07s.

Pódio da segunda etapa

O campeão disse que a estratégia para vencer foi sair junto com o pelotão e estudar o comportamento dos demais adversários durante a prova. – Ganhar sempre é bom, agora temos que somar mais pontos nas próximas etapas para decidirmos o título de campeão geral na prova da Serra do Rio do Rastro, no sábado, penúltimo dia do Tour de Santa Catarina -, enfatizou.

O percurso dos 130 quilômetros entre Campos Novos e Lages foi bem disputado. Os ciclistas formaram três grupos sendo um pelotão e dois grupos de fuga. O trajeto foi mais plano que a prova do dia anterior. Agora o Tour de Santa Catarina Prossegue hoje com a terceira etapa da competição: os 150 quilômetros entre Lages (largada às 9 horas na Praça da Catedral) e Urubici (chegada às 12 horas na Av. Adolfo Konder). Amanhã, serão mais 83 quilômetros entre Urubici e o mirante da Serra do Rio do Rastro, que é percurso mais duro de toda a competição. O Tour se encerra no próximo domingo com os 90 quilômetros entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

Source: De Bike (Globo) / Gilberto Góes vence a segunda Etapa do Tour de Santa Catarina

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.