Site Overlay

Gigante alemão, Kittel ganha 4ª etapa do Tour de France por dois centímetros

Kittel, encoberto na foto, chega junto de Coquard, em primeiro plano. Junto, não: vantagem de 2,8 cm na roda

O recurso do photo-chart teve que ser usado de novo no Tour de France nesta terça-feira, dia da quarta etapa (foi assim também na véspera, com outro sprint final maravilhoso). Mais uma vez, a chegada foi espetada demais. A olho nu era praticamente impossível descobrir, mas o alemão Marcel Kittel, da equipe Etixx-Quick Step, ganhou a corrida de 237 km entre Saumur e Limoges, com vantagem de (sim, é incrível!) 2,8 centímetros sobre a roda do francês Bryan Coquard, da equipe convidada (não faz parte do tour mundial das grandes competições) Direct Energie.

Considerado um dos melhores sprinters da atualidade, Kittel, sujeito grandalhão, de 1,90m e 86 kg, estrutura física rara em ciclistas, que costumam sem franzinos, fechou o percurso em 5h28m30s.

– Vi a imagem, só cabia um cabelo ali (entre as rodas das bicicletas). É nada, depois de 237,5 km. Foi um ‘sprint’ apertado, muito duro. A 150 metros do final, pensei que as minhas veias iam explodir. Não tinha a mínima ideia de que tinha vencido. Sabia que ia ser tão apertado que estava concentrado em me atirar para a linha. Tenho 1,90m, braços compridos, e isso fez a diferença no final – admitiu Kittel, festejando.

Kittel e todo seu esforço. Ao fundo, o camisa amarela Sagan, terceiro na etapa e líder geral do Tour de France

Como as quatro etapas iniciais eram planas, os velocistas como Kittel se fartaram de alegria. Mas isso vai começar a mudar nesta quarta-feira. O percurso entre Limoges e Le Lioran, de 216 km, será de média montanha. 

Por enquanto, a camisa amarela de líder geral, na soma dos tempos, permanece com Peter Sagan, o tcheco número 1 do ranking mundial de estrada. Ele chegou em terceiro nesta terça. O britânico Mark Cavendish, da Team Dimension Data, que foi o oitavo na etapa 4, segue com a camisa verde, a do líder por pontos. com 12 segundos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) e 14 sobre o espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

ETAPA 3: Cavendish levou a melhor

ETAPA 2: Peter Sagan foi o ganhador

A ESPN+ transmite a 5ª etapa do Tour de France, nesta quarta-feira, a partir das 9h30m, horário de Brasília.

Source: De Bike (Globo) / Gigante alemão, Kittel ganha 4ª etapa do Tour de France por dois centímetros

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.