Site Overlay

Felipe Cristiano vence 2ª etapa da Copa Rio de Janeiro

A segunda etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo reuniu cerca de 300 participantes e teve como cenário a paradisíaca Mangaratiba.  A largada aconteceu às 9h, na Rodovia Rio-Santos, altura do Hotel Portobello, passou pela belíssima e sinuosa Serra do Piloto,  tendo a bandeirada final no km 28 da RJ 149, no Distrito de São Marcos. A prova também marcou o fortalecimento da campanha de conscientização e educação no trânsito. A terceira etapa da competição está marcada para o dia 03 de julho, em Itaipava, será o Desafio Dani Geonovesi.

Curta o De Bike no Facebook.

Na pista, quem teve a oportunidade de acompanhar a prova pode assistir à um verdadeiro show de pedal.  A mais aguardada categoria do programa, a Elite Masculina, teve duas equipes em destaque. A UFF, do Rio de Janeiro e a Equipe ECT de Ciclismo, de Taubaté (SP). Ambas se alternaram nas cinco primeiras colocações do pódio. Felipe Cristiano da Paixão, da UFF, foi o grande vencedor com o tempo de 2h39m. Marcio Lopes Vicente e Luan Nascimento, ambos de Taubaté, ficaram com a segunda e terceira colocações com os tempos de 2h40m e 2h42m, respectivamente.

Comemorando a vitória

– Foi uma prova dura, com muita dificuldade e subidas complicadas. Alternâncias entre serras e descidas. É o tipo de prova que favorece quem realmente está treinado para este tipo de corrida. Tivemos algumas fugas mas eu consegui acompanhar durante todo o percurso. Mas ao final da prova, fui feliz em ter folêgo para escapar e seguir solitário até a linha de chegada -, festejou o atleta de 25 anos, que conquistou sua primeira vitória na Copa Rio de Janeiro.

No feminino, a grande campeã na Elite, foi Thayná de Lima, da equipe Memorial Santos, que fez sua estreia na competição.

– Foi a primeira vez que participei deste circuito e sofri muito. Foi uma prova muito difícil mas estou bem feliz por ter conseguido completar e ajudar minha equipe com este bom resultado -, disse.

CATEGORIA ELITE MASCULINA

1-      Felipe Cristiano da Paixão/ Equipe UFF de Ciclismo

2-      Marcio Lopes Vicente/ECT Equipe de Ciclismo

3-      Antônio Luan Nascimento/ECT Equipe de Ciclismo

CATEGORIA ELITE FEMININA

1-      Thayná Araujo de Lima/Memorial Santos

2-      Fernanda Amâncio de Assis/Elite Bike Rio

3-      Ana Luiza Barbosa de Oliveira/VM Esportes

Source: De Bike (Globo) / Felipe Cristiano vence 2ª etapa da Copa Rio de Janeiro

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.