Site Overlay

Em clima olímpico, atletas fazem a festa na 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Largada da competição

A 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt teve um brilho especial no último fim de semana. A competição, válida como Campeonato Brasileiro da modalidade, foi sediada no Rio de Janeiro, casa dos Jogos Paralímpicos de Verão daqui a pouco menos de 80 dias. O clima olímpico definitivamente tomou conta dos competidores que mostraram um alto nível nas disputas no Parque Madureira, zona norte da cidade.

Curta o De Bike no Facebook.

Um dos destaques do torneio foi Jady Malavazzi, que esteve competindo na Europa no mês passado, e dominou as provas de resistência e contrarrelógio da handbike H3 feminina, faturando duas medalhas de ouro. Na C5 masculina, a prova de resistência, com 22 voltas, foi extremamente competitiva, decidida nos milésimos segundos na linha de chegada. André Luís Candido foi o primeiro (1h14min30s875), seguido por Eduardo Sanchez, segundo (1h14min31s784), e Alysson Luís, terceiro (1h14min32s207). Na Tandem, Marcia Fanhani e Luciano da Rosa foram os campeões da prova de contrarrelógio, enquanto Maria Socorro Pinheiro e Orides Joel venceram a prova de resistência.

Depois da passagem por Araraquara e Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Paraciclismo 2016 parte para São José (SC), entre os dias 15 e 16 de outubro, e terá a sua grande final em Aracaju (Sergipe) em 27 de novembro. O campeão da Copa Brasil será definido após a somatória dos pontos obtidos nas quatro etapas, definindo também os campeões brasileiros de resistência e contrarrelógio.

Source: De Bike (Globo) / Em clima olímpico, atletas fazem a festa na 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.