Site Overlay

Como aproveitar as festas de fim de ano sem prejudicar o treino

As festas de final de ano estão chegando e é hora de aproveitar o período de férias. Muitos atletas, profissionais e amadores, usam esse tempo para esquecer um pouco dos treinos e curtir o natal e ano novo com a família. Segundo o treinador da Seleção Brasileira de MTB, Cadu Polazzo, um dos segredos é evitar os exageros.

Para você que já está preocupado em como fazer para não perder o ano de treino durante o natal e ano novo, o treinador dá algumas dicas para aproveitar o período e voltar com tudo para os treinos do ano seguinte.

Descanso

É muito importante recarregar as baterias durante esse período. Não deixe de festejar com a família e os amigos, mas o faça com moderação. Continue cuidando da alimentação, dormindo o suficiente, passeie e procure atividades prazerosas, para se livrar do estresse dos treinos.

O que mais pode afetar o ritmo do ciclista são os exageros de comidas pesadas, bebidas alcoólicas e noites mal dormidas. Caso isso aconteça, provavelmente, quando retornar aos treinos, você levará de 15 a um mês até recuperar o ritmo de antes.Lembrando que, o treino deve iniciar com carga mais leve e ir aumentando aos poucos, para evitar qualquer tipo de lesão.

Pós-festas

Os ciclistas profissionais, normalmente, nessa época do ano não param os treinos e não tomam bebidas alcoólicas. Já os amadores, param pelo menos nas datas comemorativas. Então, mesmo continuando com os treinos, a dica é se cuidar no dia seguinte da festa. Durma até mais tarde, beba muita água durante o dia e tire o dia para relaxar e se recuperar.

Não fique parado

Faça outros esportes durante as férias

Mesmo assim, se você resolveu parar com os treinos durante as festas de final de ano, não fique totalmente parado. Aproveite suas férias para curtir outros esportes ao ar livre, na praia ou no campo. Aprenda um esporte novo e livre-se da tensão dos treinos daquele ano. O importante é estar sempre em movimento, para manter a forma física e ainda se divertir.

Via: MTB Brasília

Source: Apaixonado por Bike

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.