Site Overlay

Campos do Jordão recebe abertura do Brasil Enduro Series (BES) no próximo fim de semana

 Thiago Boaretto em Urubici

Acostumado a receber mountain bikers nas mais diversas trilhas locais, o município de Campos do Jordão, localizado a 173 km de São Paulo, está pronto para a abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series, a terceira edição do principal evento de Enduro MTB no país. Entre os dias 30 de Abril e 1ª de Maio, sábado e domingo, 225 atletas de 7 estados brasileiros mais Distrito Federal, se reunirão no ZOOM Bike Park, na Av. Pedro Paulo (Estrada do Horto Florestal), 7.997, para a primeira de três etapas do evento.

Curta o De Bike no Facebook.

– Nós da organização estamos muito felizes com a volta a Campos do Jordão, após realizar uma etapa na cidade no ano de estreia da competição em 2014 e ainda por ter a parceria feita com o ZOOM Bike Park. Batemos o recorde de inscritos e no próximo final de semana teremos a realização de quatro estágios cronometrados para os atletas. Em uma especial teremos quase 6 minutos de puro Downhill. Tenho certeza de que todos os presentes irão adorar -, revela Daniel Bender, um dos organizadores do BES.

Bernardo Cruz campeão do Downhill Taxco 2014

Serão onze categorias em disputa: Pro, Expert, Master 1, 2 e 3, Senior, Amador, Feminino, Kids 1, 2 e 3. Na principal delas, a Pro, o mineiro Andre Bretas iniciará a defesa do troféu de atual campeão, porém sua vida não será nem um pouco fácil. Nomes como o do catarinense Nataniel Giacomozzi, primeiro campeão da categoria em 2014, e do também mineiro Bernardo Cruz, vencedor em todas as etapas que disputou até hoje, prometem fazer frente a Bretas, assim como feras do esporte como Wallace Miranda, Thiago Boaretto, Lucas de Borba, entre outros.

Além da abertura marcada para este fim de semana na estância turística de Campos do Jordão, outras duas localidades receberão as demais etapas do Chaoyang Brasil Enduro Series. Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, sediará nos dias 9 e 10 de Julho a disputa intermediária. Já a decisão, pela primeira vez será no estado de Santa Catarina, nos dias 24 e 25 de setembro, em local a ser definido pelos organizadores.

A novidade em 2016 ficará por conta do evento Brasil Enduro Series Tours (BEST). Nele, a organização do BES organizará bike trips para conhecer as melhores trilhas com guias locais e toda estrutura de apoio ao redor do mundo. A primeira edição do Tours será entre 16 e 22 de Maio, no Andes Pacífico, realizado no Chile. Trata-se de uma épica corrida de Enduro MTB, que cruza o país chileno desde o alto da Cordilheira dos Andes, percorrendo diferentes cantos do Chile, por vales e montanhas até encontrar o Oceano Pacífico.

Lucas Borba está de olho no título brasileiro

Os atuais campeões – Além de Andre Bretas (Pro), outros dez campeões nacionais defendem o título da principal competição de Enduro MTB do país. Mauricio Bernardi é o atual campeão da Expert, enquanto Yuri Bogner, André Melo e Helio Nassaralla os atuais vencedores das Masters 1, 2 e 3. Robert Marent busca o tri na Senior, Christian Ferreira detém o título na amador e Raquel Queiros no feminino. Enquanto João Pieri Costa é o atual campeão da Kids 1, Eduardo Peri é o dono do troféu na 2 e Matheus Paiva na 3.

Source: De Bike (Globo) / Campos do Jordão recebe abertura do Brasil Enduro Series (BES) no próximo fim de semana

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.