Site Overlay

Igor Amorelli disputa mundial de Ironman no Havaí, pela quarta vez consecutiva

Pelo quarta vez consecutivo o triatleta Igor Amorelli vai representar o Brasil no mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. A prova será realizada hoje na mística ilha que respira o evento desde 1978, data da primeira edição. E para conquistar um lugar entre os melhores do mundo, Igor teve uma temporada marcada por uma séria lesão e a superação até se classificar para o Ironman World Championship.

Curta o De Bike no Facebook.

Enquanto treinava para o Ironman Brasil, em março, o catarinense caiu enquanto pedalava e quebrou o braço. Ele precisou de dois meses de recuperação até o retorno as competições. Com pouco tempo para buscar os pontos necessários para Kona, Igor enfrentou uma verdadeira maratona de provas.Igor treinando em Kona

Igor chegou ao Havaí com duas semanas de antecedência para se ambientar bem ao percurso. Apesar de já conhecer as dificuldades da prova em Kona, ele aproveitou os dias para trabalhar pontos específicos da prova.

O ano de 2016 marca a quarta participação de Igor Amorelli no mundial de Ironman. A primeira passagem do catarinense pelo arquipélago foi a que lhe rendeu o melhor resultado até hoje, 13º lugar em 8h34m59, sendo que esse é o melhor tempo já obtido por um brasileiro no evento.

O mundial começa com a natação na praia de Dig Me Beach, no píer de Kailua. O percurso de quase 3.900 metros é feito em ida e volta ao longo da baía de Kailua. Após a primeira transição os triatletas partem para os 180km de pedal. O retorno do ciclismo, marca um dos momentos de maior dificuldade da competição, a subida de Hawi. O local exige muito dos competidores, com rajadas de ventos que podem chegar aos 90km/h. Encerrado o ciclismo, os atletas encaram os 42km da Maratona. A largada da prova acontece às 13h, de Brasília.

 

Source: De Bike (Globo) / Igor Amorelli disputa mundial de Ironman no Havaí, pela quarta vez consecutiva

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.