Site Overlay

10ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo apresenta os desafios e belezas de Ubatuba

Atletas em ação

A 10ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo Ubatuba será a atração do próximo dia 22. A competição, que tem como objetivo promover a confraternização entre atletas federados e não federados, reunirá ciclistas de 22 categorias, numa grande festa do esporte. O percurso, de 97 km, é um dos destaques do evento, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Ubatuba. Técnico e com um cenário de grande beleza, ele atrai competidores de todo o país que buscam um desafio em meio à natureza.

Curta o De Bike no Facebook.

Completando uma década, o Granfondo do Brasil de Ciclismo possui um percurso bastante conhecido dos atletas. Saindo da Avenida da Praia, no Centro da cidade, vai em direção a BR 101, já com algumas subidas e descidas até a divisa do estado com o Rio de Janeiro, que selecionarão os mais preparados. No retorno, mais três longas subidas serão o desafio até a chegada mais uma vez no centro de Ubatuba.

Ainda na parte técnica, a edição deste ano deverá ser mais rápida. – O evento está mais rápido, pois não chegará, como no ano passado, até Parati. Além disso, como o trecho já é conhecido, os ciclistas não deverão ter muitas dificuldades para cumprir a prova e festejar com todos os demais em Ubatuba -, destaca Paulo Márcio Ferreira, o Melão, comissário da Federação Paulista de Ciclismo.

Visual de Ubatuba ao fundo

Ao longo do trajeto, os participantes poderão ver todas as belezas naturais da Litoral Norte paulista, sem contar os inúmeros pontos históricos, como quilombos e aldeias indígenas, entre outros. Para garantir a segurança, batedores da Policia Rodoviária Federal e comissários da FPCiclismo estarão acompanhando os atletas durante todo o trajeto.

As inscrições seguem abertas e os interessados terão até o dia 19 de maio para confirmar presença somente pelo site oficial. A taxa é de R$ 300,00, sendo que o kit terá a sacochila oficial do evento, camiseta de ciclismo, camiseta do evento, caramanholas, brindes números e chip de cronometragem. A retirada do kit será no dia 21 de maio, das 10h às 18h, no local do evento. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma.

Source: De Bike (Globo) / 10ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo apresenta os desafios e belezas de Ubatuba

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.